quinta-feira, 2 de agosto de 2012

TOFFOLI ENTRE A CRUZ E A ESPADA.



Não se sabe até esta data (14:45hrs do dia 02/08/2012) a poucos minutos do inicio do julgamento do mensalão, se o Ministro Dias Toffoli julgará, ou se, se declarará impedido.
Qualquer uma das decisões trará sérias consequências para o Ministro.
Se não renunciar à sua condição de julgador, poderá simplesmente, sofrer um processo de Impeachment no Senado.A lei 1079, de 1950, é a mesma utilizada no impedimento do ex-presidente Fernando Collor.O Ministério Público certamente está atento à atitude do magistrado.Quando da sua sabatina no Senado, Toffoli afirmou que se declararia impedido, quando do julgamento do mensalão. Disse-o clara e irrefutavelmente.Ora se por mentir no Senado o ex Senador Demostenes Torres foi verdadeiramente expulso do Senado, porque Toffoli não o seria??Não há mesmo outro caminho a seguir.Toffoli por cerca de 20 anos esteve umbilicalmente ligado ao PT e a alguns de seus dirigentes como José Dirceu, ele mesmo um dos principais réus do processo, aliás, etipetado como "Chefe da sofisticada organização criminosa" pelo próprio PGR que ofereceu a denuncia do processo.
Por outro lado a sua cônjuge, advogou para três outros réus do processo fazendo inclusive a sustentação oral, na sessão em que o STF aceitou a ação penal. Neste caso O Art. 252, Inciso I do Código de Processo Penal dispõe:
” Art. 252. O juiz não poderá exercer jurisdição no processo em que: I – tiver funcionado seu cônjuge ou parente, consangüíneo ou afim, em linha reta ou colateral até o terceiro grau,inclusive, como defensor ou advogado, órgão do Ministério Público, autoridade policial, auxiliar da justiça ou perito;”
Nem há o que discutir.

E se Toffoli se considerar impedido?? Bem ai tera contra si, a ira do PT.Ainda no poder  o PT  ter " argumentos" irrefutáveis. Celso daniel, que do céu ( ou do inferno )o diga.
Aliás basta ler a afirmação de Paulinho da Força, interlocutor privilegiado de Lula atualmente.
"Ele não tem o direito de não julgar" sobre a possibilidade de Toffoli se declarar ou não impedido no julgamento.
Toffoli, é um refém do PT.Provavelmente, não pode se declarar impedido, por força da pressão petista.Um pedido de impedimento por parte do PGR seria então a " salvação da pátria".
Falando em salvação da Pátria, este julgamento deveria servir para a sociedade alterar a forma de indicação dos Ministros do Supremo. Ministro que julgará o governo ser indicado pelo presidente, é pura brincadeira.

2 comentários:

  1. Estou tentando entrar em contato com você!

    Nao achei seus contatos, então deixo o meu para você mandar um e-mail. Mateusresende@gmail.com

    É sobre iniciativa popular de 2013!

    Com afeto,
    Mateus

    ResponderExcluir
  2. plataforma VOTENAWEB é uma ferramenta usada por parlamentares para consulta popular de seus projetos, que eles usam como balizadora da vontade do eleitorado e de suas atividades parlamentares.

    Votem pelo impeachment:
    www.votenaweb.com.br/projetos/impeachment

    Lembrem-se que milhões de reais dos nossos impostos são usados para pagar uma milícia virtual que possui muitos perfis, que frauda enquetes, que falseia a verdadeira opinião e vontade da população brasileira.

    *AJUDEM A DIVULGAR*

    ResponderExcluir