quarta-feira, 7 de abril de 2010

LULA,PÓS GOVERNO E PETROBRÁS

lula-pre-sal-e-genio

Lula na Petrobrás.

Será este o “ sonho escondido “ de Lula ???

Lula soltou vários balões de ensaio sobre um possível 3º mandato,mas decidiu não levar a experiência adiante, por trabalhosa e de possível elevado gasto de popularidade.

Do alto dos seus quase 80% de “ popularidade” Lula deu-se o direito de trabalhar com duas possibilidades, a depender do resultado das próximas eleições presidenciais,determinando seu rumo a depender de quem as vença.

Recentemente , Lula, numa reunião com professores, deixou escapar uma frase sintomática, mais do que propicia,a ser interpretada, pelos tantos “ cientistas sociais “ que pululam por este Brasil.

Disse ele “ Ainda estou na metade do meu caminho político”

Se após 8 anos de governo, Lula ainda estará na metade do seu caminho, quando , como e onde será a outra metade??? Como eu disse antes, será de acordo com o resultado das eleições.

Se Dilma ganhar e Lula , não esta economizando nem dinheiro, nem maquina pública, nem mentiras para que tal aconteça,qual será o destino de Lula????

Segundo dizeres dos mais profundos corredores palacianos, Lula surpreenderia o mundo ao jogar-se para a cadeira principal da Petrobrás.Isso, apenas transitoriamente. O Governo brasileiro, hoje comanda apenas 50,01% da Petrobrás.Isso, para os padrões de sede de poder de Lula, é muito pouco.

Parece estar esquecida a idéia de criar a Petrosal. Não esta. Dilma no governo, Lula na Petrobrás, logo se criaria a Petrosal, controladora de 100% das reservas do pré sal e de um montante de recursos, simplesmente assustador.Quem governar esse caixa, governa o Brasil.

Já se, por outro lado, for eleito José Serra???? Lula veste o pijama????Nem pensar.Sabe aquela história de Lula como Secretário Geral da Onu ???Pura cortina de fumaça.O “ cara” não gosta de ler, e lá. Seria obrigado a fazê-lo.Pior de tudo, teria que ler em Inglês.Ele, não sabe ler, nem em português o que torna a tarefa inglória, para quem não almeja mais nada na vida, a não ser PODER.

No caso de Serra ser eleito, o projeto é simplesmente Lula comandar a mais feroz campanha de oposição, através do PT.Passados 4 anos, do alto dos seus 80% de popularidade, Lula voltaria “ para os braços do povo” e sem necessidade de aliança política alguma.

Estaria instituído o governo do MESSIAS.

Quem viver, verá

Nenhum comentário:

Postar um comentário