domingo, 15 de julho de 2012

O QUE A ESQUERDA NÃO É

O Brasil tem ivido nos ultimos 20 anos , uma dicotomia PT X PSDB, como se esses " entes " fossem opostos, ou antagônicos. Não são.São da mesma origem , carregam o memso DNA.Arvoram se como  mandatários ds " esquerda" como se o outro fosse de direita.
Para facilitar e tentar explicar o que a esquerds É , experimentemos então fazer um pequeno exercício de interpretação inversa e vejamos então o que a esquerda NÃO É.



A verdadeira esquerda democrática não promove o nepotismo.E inadmissível que o governante empregue função pública grande parte da família e muitos de seus amigos . Não cria posições hereditárias e é inaceitável que um dirigente publico coloque a própria esposa para sucede-lo , que delegue o seu irmão ou prepare desde cedo o seu filho, para que ocupe seu cargo.

A verdadeira esquerda democrática não promove a mentira, a irresponsabilidade nem a conduta imoral: Não é admissível que o governante tenha uma vida privada coberta de escândalos e uma posição conquistada através da mentira.

A verdadeira esquerda democrática não privilegia interesses individuais ou de um grupo aliado, desenvolvendo um modelo do tipo “ se não é PT não é brasileiro ou não participa do banquete”. Não proporciona o enriquecimento de alguns funcionários ou correligionários , que começam a carreira política como simples assessores e terminam como verdadeiros potentados, donos principalmente de grandes escritórios de “ consultoria” na parte visível, mas também de empresas ligadas aos eventos, ao esporte e à tecnologia da informação, conhecidos canais de lavagem e desvio de recursos públicos.

A verdadeira esquerda democrática é coerente. Não fala em nome dos pobres e despossuídos ao mesmo tempo em que gasta fortunas em sapatos de ultima moda de Paris, relógios das mais caras marcas e despeja garrafas e mais garrafas de vinhos como Romanée Conti, sob pesadas cortinas de fumaça de charutos, caríssimos havanos legítimos ainda que muitos destes venham de graça de sua origem.

A verdadeira esquerda democrática não promove o clientelismo via bolsa família e mais todas as outras bolsas como único meio de captar e manter votos de cabresto, pratica antiga do coronelismo politico sem lado. Não interfere e muito menos age diretamente em outros países nem incrementa políticas de opressão econômica frente a vizinhos mais pobres, verdadeira “ política do garrote”.

A verdadeira esquerda democrática não considera trabalhador ou agricultor, apenas aqueles que aderem ao seu modelo político.\não considera oligarcas ou déspotas todos aqueles que tenham conseguido erguer seu patrimônio por via do seu trabalho .Não considera “ anti-cristos burgueses” todos aqueles que não pensam como eles

A verdadeira esquerda democrática, não tenta controlar a imprensa nem a acusa de perseguição quando noticia as falcatruas descobertas nem quando manifesta opinião diferente da que interessa à “ esquerda no poder”. Não considera golpistas neoliberais aqueles que se atrevem a criticá-los.

A verdadeira esquerda democrática , não usa a mentira como sendo a verdade absoluta conduzindo uma nação a um genocídio social previsível motivado pelo estimulo ao consumo maior do que a posse, apenas para manter uma impressão de que o pais é imune a crise que assola o mundo. Por causa dessa mentira, a verdade custará muitas tragédias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário