sexta-feira, 13 de julho de 2012

PIB SIM,PIB NÃO, AS MENTIRAS DE DILMA


A  presidente Dilma, não preza exatamente pela coerência na fala e muito menos entre a fala e a prática. Em cada cerimônia em que discursa se ouve o discurso mais adequado ao fato do que à necessidade nacional. Para dar solidez à fama de “ gerentona” Dilma chamou para si a condução da política econômica sobrando para Mantega a tarefa da execução e a de dar ao público, uma cara para bater.
Como sempre desde o inicio dos governos petistas, em Janeiro de cada ano são só alegrias. Emprego em alta, juros em baixa, investimentos em alta, inflação em baixa PIB em alta.
Depois, com o decorrer dos meses esses valores vão naturalmente se invertendo e tudo o que eles anunciam como subindo, acaba descendo e vice versa, numa consolidação perversa de todos os vetores perniciosos à vida do cidadão brasileiro.
A Agencia Brasil publicava em  Março de 2011 segundo Yara Aquino  sua Repórter

“Dilma elogia PIB de 7,5% e diz que país buscará taxa sustentável e permanente-Brasília -

A presidenta Dilma Rousseff elogiou hoje (3) o crescimento de 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) e afirmou que para os próximos anos espera taxas em torno de 4,5% a 5%, números considerados por ela razoáveis e sustentáveis.
“Os 7,5% acho que devemos saudar, agora, vamos sempre procurar uma taxa bastante razoável de crescimento, de 4,5% a 5% que seja sustentável e permanente. Obviamente esperamos que o mundo não crie turbulências ou marolas”, disse após receber o primeiro-ministro e ministro da Defesa do Timor Leste, Xanana Gusmão
Ontem ( 12/07/2012 ) Dilma acabou mostrando de forma escancarada e mais uma vez, a sua desavergonhada cumplicidade coma mentira e com a palavra conveniente mas desprovida de qualquer valor político governamental.”
Segundo o Jornal Diário do Nordeste além de praticamente toda a mídia nacional Para Dilma, uma 'grande nação' não se mede pelo PIB” "Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz para suas crianças e seus adolescentes. Não é o Produto Interno Bruto. É a capacidade do país, do governo, e da sociedade de proteger o seu presente o seu futuro, que são suas crianças e seus adolescentes", afirmou.

A presidente voltou a criticar as políticas de governo anteriores em relação à distribuição de renda, dizendo que o Brasil viveu uma situação "lamentável" e "terrível". "Um país com tantas riquezas, formado por um povo tão solidário, mas que uma parte imensa da sua população estava afastada dos direitos e sobretudo do direito de se beneficiar dessas riquezas e tudo que esse país pode produzir", disse. .Esquece-se ela, que “ governos anteriores, são nos últimos 8 anos, governos do PT. Ou  seja, crianças hoje com ate oito anos de vida jamais souberam o que seria viver sob as políticas de um outro governo.



Então, se segundo Dilma, um grande país se mede pelo que faz pelas sua scrianças , abaixo, apenas 2 dados que representam o “ tamanho do brasil” segundo a ótica de Dilma.



ESCOLARIDADE

Média de anos de estudos do Brasil é igual à do Zimbábue, o pior IDH

O Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer para alcançar níveis mais elevados de desenvolvimento humano. A educação é o principal entrave. A média de anos de estudos do Brasil (7,2 anos) é a mesma de Zimbábue, o último colocado no ranking, que inclui 169 países.

MORTALIDADE INFANTIL

O Brasil  apresenta uma taxa de mortalidade infantil de  23,6/1000 nascidos, enquanto na outra ponta a Suécia  mostra mortos 3/100  nascidos, enquanto o Canada tem  4,60/100 nascimentos, Não podemos pretender ter estes resultados, mas não podemos deixar de registras que o Chile  aparece 13/1000 , a ( poderosa) Costa Rica 9,1/000 e até a distante e apenas exótica Tailândia apresenta mortes  a cada 1.000 nascimentos 10/1000 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário