quarta-feira, 18 de julho de 2012

SÍRIA EM GUERRA.SONHO DE OBAMA



Drusos, alauítas e cristãos formarão um nucleo de resistência aos sunitaas e a síria ficará inviabilizada como Nação única. Haverá limpeza étnica ganhe quem ganhar a guerra.Todas as armas disponíveis serão usadas, se necessário.Haverá mais massacres sem prisioneiros.A comida já é escassa e esse é mais um motivo para que não haja prisioneiros.Não haverá mais negociação de Paz.Agora, todas as famílias são alvos.Que a guerra continue até o fim, mas o desfecho é sempre inesperado.Assad, cansado de ver os sauditas enviando armas aos rebeldes, pode, até em um último ato, bombardear quimicamente a Arábia Saudita ou Turquia ou Israel.Entramos em areia movediça.Daqui para frente tudo é possível.Mas não se esqueçam que todas as potencias estão com frotas de guerra em torno da Síria e Israel.E o Irã anda muito quieto, e quem conhece a política dos aiatolás, sabe que esse silêncio tem forte significado.
Por outro lado, no mesmo dia que explodem o complexo militar Sírio, explode tambem um onibus de turistas israelenses judeus na Bulgaria.
Seria concidencia,ou seria uma tentativa de jogar Israel para dentro do conflito,generalizando uma possível guerra e internacionalizando oconflito , como objetivo de criar uma nova geopolíticano pós guerra?
Quem seriam então os mandantes deste antentado. E os executores quem seriam??
E os executores do atentado???
Os proximos passos das Forças Armadas Sírias, serão decisivos.Arrancar Assad do poder na Síria sem interferência direta e sem uso de tropas  é o sonho de consumo de Obama. A partir daí não haveria mais resistência a israel, digna de nota. Saindo fortalecido do conflito, Assad certamente atrairia o novo governo do Egito para a sua mesa de apoio, alem de reformular e fortalecer a união com o Líbano.Síria,Egito,Líbano e Irã juntos, comandariam militar e economicamente o Oriente Médio, em nítido desfavor de Israel, que poderia ser instado a defender militarmente as terras ocupadas desde a guerra dos 7 dias,Neste jogo de xadrês, quem se dará mal, com qualquer resultado, será o peão( povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário