sexta-feira, 6 de julho de 2012

GENERAL DENUNCIA PRESENÇA DE GENERAIS CUBANOS NA VENEZUELA



O General venezuelano António Rivero, apresentou ao Ministério Público , fotos, gravações e vídeos nos quais se vê o General Cubano Leonardo Ramón  Andollo Valdés  ( foto ) supervisionando operações militares na Venezuela

Este General de Divisão, é segundo Chefe do Estado maior de Cuba e interveio como supervisor em reuniões desenvolvidas pelo alto comando militar Venezuelano numa clara ingerência senão mesmo violação da soberania Venezuelana,segundo denúncia apresentada na quarta feira passada em Caracas, pelo General da Reserva , António Rivero.

Diz o Gal.” Podem existir acordos e  intercâmbios militares, mas em nenhum caso podem haver atividades que só competem a defesa e segurança de um país.

Nessas reuniões, se fala segurança, de quarteis , fortificações e de assuntos que correspondem estritamente às Forças Armadas Venezuelanas, sublinhou.

O Gal Rivero , afirmou que apresentou denúncia junto ao Procurador Geral da República, acerca da “ presença ativa”  de militares do alto comando militar Cubano na Venezuela, comprovando com fotos gravações e vídeos , que mostram  o Gal Andollo Valdés e outros presumíveis militares cubanos, supervisionando operações militares venezuelanas.

“São mais de oitenta fotografias e gravações que entreguei ao MP, onde se pode escutar e ver os generais participando de reuniões do o Grupo estratégico Cubano, conhecido como GRU “ afirmou  o Gal Venezuelano. “É um material que não posso trazer a público, porque eu seria processado por publicar informação protegida por confidencialidade, mas entrego à autoridade competente para que se investigue o que se discute nessas reuniões e o que se está entregando de informações ao exército cubano.Entreguei  ao Ministério Público, para que a opinião pública possa tomar conhecimento do que está acontecendo.

Esse General Andollo Valdés, de 67 anos, é graduado pela Academia Militar de Voroshilov, unidade de ensino superior do estado Maior Soviético onde se graduou em Estudos Operacionais Estratégicos, nos anos 1974 a 1976. Além da Venezuela, Andollo já cumpriu missões como “ assessor” militar e comandante de operações executivas em países altamente alinhadas como terrorismo mundial, como Etiópia, Iémen e outros, Valdés opera na Venezuela junto com o seu “ segundo”   um especialista em Construções e  Fortificações Militares.

Esta é definitivamente mais uma prova da cfescente e já visível militarização da América latina no âmbito principalmente dos países bolivarianos da Unasul.A essa militarização não é estranho o desejo Chavista e Castrista de formar uma grande república socialista na América latina, república essa de onde serão extirpados  a fórceps, todos os pequenos Estados que não se alinhem. O Paraguai esta ai a provar.


29 comentários:

  1. ESTAMOS PEDINDO O IMPEACHMENT DA DILMA PORQUE ELA NÃO FEZ NADA NO BRASIL E TIROU DOS COFRES PÚBLICOS BRASILEIROS DINHEIRO CLANDESTINOS OS QUAIS ELE DEVERIA SER TRANSPARENTE E ESPERAR A DECISÃO DO CONGRESSO E SENADO FEDERAL PARA APROVAÇÃO DESTE DINHEIRO VEJA A LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992. ART. 5 E 7
    ESTOU ENVIANDO UM LINK DO VÍDEO-https://www.youtube.com/watch?v=dWdCjfeDW-c O IMPEACHMENT DE DILMA E A RUACEIROS DO MST QUE FOI PARA INVADIR O STF, TEVE QUE SUSPENDER A SEÇÃO POR CONTA DO VANDALISMO DO MST. VAMOS DIVULGAR COM TODO VAPOR ANTES DA COPA ELA TEM QUE SAIR OU VAMOS TIRA-LA

    ResponderExcluir
  2. Cuba vai ficar pior do que o Haiti !!!! Depois que a Dilma e o Maduro cairem, sem os dólares fáceis do Brasil e sem o Petróleo da Venezuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é mesmo ? me diga alguma invenção americana que voce não use no teu dia à dia.
      Agora me diga alguma grande inovação cubana que te tenha facilitado muito a vida no dia à dia ..
      Hora, deixe de ser hipocrita, pau mandado.
      pelo menos isso.

      Excluir
  3. Não sei porquê tanta raiva dos cubanos. Se prestarem atenção verão que os americanos fazem mais mal para nós e para o mundo que os cubanos. A péssima situação cubana não se deve ao regime de Fidel e sim ao embarco americano que o mundo insiste em não querer ver, é óbvio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO É VERDADE. QUEM ACABOU COM CUBA FOI FIDEL

      Excluir
    2. Vai estudar Francisquinho, já pra escola.

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKK vai estudar Francisco seu IDIOTA UTIL não sabe que o embargo é apenas para comercio com EUA não com o resto do mundo e outra eles mantem o COMUNISMO DITATORIAL dos CASTROS...

      Excluir
    4. O "embargo" é só americano, quem já foi a cuba sabe q é possível comprar o q quiser do resto do mundo lá. A questão é q ngm lá produz nada, e a nissan , mitsubishi , toyota , honda, hyundai não aceitam meia duzia de charutos como pagamento. Se vc prestar atenção pode perceber q foi enganado

      Excluir
    5. Alienado tonto !!!!!! Vai morar em cuba FDP

      Excluir
    6. VC É MAIS UM IDIOTA OU IMBECIL ÚTIL. SE TE CONVOCAREM, E TE DEREM UMA ARMA, SERÁS CAPAZ DE MATAR SEUS COMPATRIOTAS PELA CAUSA COMUNISTA CUBANA. ACORDA SEU IMBECIL. VAI ESTUDAR A HISTÓRIA, PARA ENTENDER O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

      Excluir
    7. nao fele tamta besteira francisco temos que tirar essa cambada de comonas do poder o mais rapido,acorda povo brasileiro estamos caminhando pra uma ditadura,vamos acordar e deichar de pensar em esmolas como bolsa familia e bolsa aquilo.....

      Excluir
    8. hahahahahha trouxa...

      Excluir
    9. Caro Francisco : suponha que eu fabrico geladeiras .. ok ?? e vc quer comprar elas de mim ... vc acha que vou aceitar charutos em troca ??? ... vc não produz dólares que é a moeda de troca !!!

      Excluir
    10. Você deve estar brincando!!!!

      Excluir
    11. Amigo, vc já conversou com algum cubano para saber se gosta ou não do regime de Fidel e família? Muitos cubanos saíram e foram p Os EUA. Não gosto dos americanos, mas gosto menos de comunistas retrógados .

      Excluir
    12. Amigo Francisco, será que é por causa do tal embargo que milhares de cubanos são fuzilados pelos irmãos Castro. Sabe, amigo, tem gente que se deixa emprenhar pelos ouvidos e não consegue ver a verdade. A ditadura castrista, de 1959 é um câncer na América do Sul e só com o seu FIM é que o povo cubano poderá viver como gente!!!

      Excluir
  4. Então Francisco Silva, mas se os americanos fazem mais mal, porque então precisam comprar produtos dos EUA??? não entendo. Me apresenta qual país comunista que seu líder é pobre igual ao povo. Pois a fortuna dos Castro é gigantesca às custas da pobreza de sua população. É HORA DE ESTUDAR E ACORDAR VIU... e quem tem juízo, jamais colocaria uma camiseta com a cara do TCHÊ estampada, pois a história provou que ele foi um assassino frio. abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VC. O TAL DE GUEVARA FOI UM ASSASSINO SIM. E MORREU COMO MERECIA

      Excluir
  5. Francisco Silva, vai morar lá então! Acho melhor estudar um pouco antes de ir.

    ResponderExcluir
  6. Curioso como os carneirinhos ideológicos esquerdistas/socialistas/comunistas recitam docilmente os delirantes chavões e palavras de ordem que lhes são ensinados, desprezando a lógica mais elementar. Me faz lembrar "Animal Farm", de George Orwell... Se o contato com os americanos "faz mal" para nós e para o mundo, então o embargo americano deveria fazer bem a Cuba... Deviam decidir-se: o que faz mal, afinal, o contato ou a falta de contato??? Pensando bem, será que essas criaturas sabem o que é o tal "embargo"? Significa apenas a proibição do comércio entre Estados Unidos e Cuba, ou seja, Cuba pode obviamente comerciar com todo o resto do mundo... Pode inclusive receber 682 milhões de dólares do Brasil para construir seu porto de Mariel (dinheiro nosso, que nunca mais veremos...) e nos exportar milhares de médicos (em regime de semi-escravidão...) Note-se que o inútil embargo americano ainda persiste apenas por pressão política dos próprios cubanos que vivem exilados na Flórida, e comporta exceções como a exportação de alimentos (desde 2000), sendo o sétimo maior exportador de alimentos para a ilha, incluindo ajuda humanitária gratuita. Aliás, por muitos anos, os Estados Unidos têm enviado mais ajuda humanitária a Cuba que toda a União Europeia e América Latina, inclusive em tragédias como o furacão Michelle... O contato com os americanos faz tanto "mal", que mesmo o falecido fanfarrão e palhaço antiamericano Chavez nunca deixou de vender petróleo aos americanos, e mesmo enquanto os insultava, ia embolsando seus bilhões... Assim como os americanos devem fazer muito "mal" à China, que só no ano passado exportou para os EUA mais de US$ 440 bilhões, com um saldo positivo de mais de US$ 300 bilhões (!) Quanto à minha opinião, para encerrar, acho o embargo inútil e mesmo contraproducente, pois acaba fornecendo à criminosa e asquerosa ditadura cubana uma desculpinha esfarrapada para seu retumbante fracasso...

    ResponderExcluir
  7. este tal de chiquinho(fco) ai é bem xaropinho se der purgante para ele é perigoso ele murchar pois trata-de de um alienado mental e a pensar que a gente tem que ler o que bosta como este ai fala né ????

    ResponderExcluir
  8. EU SOU DA OPINIÃO DE QUE TODOS QUE DEFENDEM CUBA, DEVERIAM ARRUMAR AS MALAS IR PRA LÁ E NUNCA MAIS VOLTAR. NÃO FARÃO FALTA NENHUMA.

    ResponderExcluir
  9. CONCORDO COM VC ELIANE, SÓ UM MENTECAPTO, ACHA QUE SER COMUNISTA É BOM. UM PARTIDO QUE VC É OBRIGADO A SER, OU É COMUNISTA OU VAI PRESO OU É MORTO. PRA FINALIZAR, SE COMUNISMO FOSSE BOM A UNIÃO SOVIETICE AINDA EXISTIA. SE LIGA FRANCISCO, SE FOSSE BOM MESMO, NINGUÉM MORRERIA EM BOCA DE TUBARÃO FUGINDO DE LÁ.
    .VAI PRA LÁ OTÁRIO.

    ResponderExcluir